terça-feira, 19 de maio de 2015

Consertando Reflexo/Luzes

Uma das coisas mais comuns que vemos em nossos salões é, além de muitas outras coisas, são clientes que chegam desesperadas, com cabelos muito manchados por algum reflexo, luzes, ou mechas que não ficaram com o resultado esperado!

Na maioria dos caso, elas ficam tão irritadas com o cabeleireiro que fez o procedimento que, a única coisa que ela quer é sair do salão, ir direto até o primeiro mercado ou farmácia, e, sem conhecimento algum, compra qualquer tinta mais escura pra tentar corrigir isso, e isso, pode ser ainda pior.

Como ocorreu comigo dia desses, venho trazer uma pequena dica de como, em alguns casos é claro, "consertar" um cabelo que foi feito luzes por profissional totalmente despreparado, deixando um resultado que quase infartou a cliente!

Meu salão funciona de Terça à Sábado, das 10 às 19h. Eis que, num sábado, às 18:40h, já me preparando para fechar o salão, chega uma cliente desesperada pedindo socorro. Assim estava o cabelo dela:



Em primeira avaliação, verificamos que já tinha um reflexo manchado, foi feito mais um reflexo por cima que, além de manchar ainda mais, pegou fios já descoloridos, e isso, causou um clareamento em excesso de algumas mechas.

Além da falta de uma correta avaliação, antes de iniciar o procedimento, verificamos também a total falta de capacitação na etapa de matização, onde, simplesmente foi aplicado um produto matizador inadequado para o resultado atingido, deixando as mechas mais claras num tom muito azulado.

Bom, diante desta situação qual deve ser nosso procedimento?

Antes de tudo, vamos avaliar totalmente o cabelo. Observamos que o tom mais escuro está na faixa do 7.0 (isso já nos dá o padrão). As mechas azuladas precisam ser corrigidas para reduzir a grande diferença entre as nuances.

O que eu fiz para corrigir esse cabelo em apenas 30 minutos:

Misturei 1/2 tubo de 7.0 + 1/2 tubo de 5.0 + 70ml de OX de 20 Volumes + aproximadamente 70ml de condicionador.


Para entender: o 7.0 vai atuar sobre os tons mais escuros, já que não conseguirá firmar nos tons muito claros do reflexo, já o 5.0, irá atuar diretamente nesses fios mais claros, deixando um pigmento mais denso, apagando o azulado e aproximando mais as cores.

O tempo de espera é de apenas 15 minutos depois de totalmente aplicado no cabelo todo e SECO. Não molhar para aplicar essa mistura ou outra de correção.

Depois de agir 15 minutos, enxaguar e aplicar apenas um pouco de condicionador para ajudar a remover todo o produto e o mais importante: NÃO ESCOVE O CABELO.

Apenas seque 100% com uma certa distância e depois uma pré escova apenas para dar uma leve modelagem.

Se fizer tudo corretamente, seu resultado deverá ser próximo à este:

Um procedimento simples que fará muita diferença no cabelo da sua cliente.


Espero que tenham gostado de mais essa dica e, fiquem à vontade para nos mandar mensagens, suas perguntas pelo ASK, que sempre que puder ajudar, farei com o maior prazer do mundo.

Um beijo para todos vocês que nos acompanham!

Fabrício Pereira.

2 comentários :

  1. Meu cabelo esta nesse tom, mais alaranjado do cabelo dela, eu quero deixar ele loiro mel ou avela, pq devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa primeiro identificar a base do tom mais escuro, usa uma mistura de base com nuance x.31 que deverá chegar no efeito que deseja.

      Excluir

Cuta a nossa FANPAGE