terça-feira, 12 de abril de 2011

Tom Sur Tom Violeta

O que é Tom Sur Tom?


Essa é uma técnica que pode ser muito utilizada e faz bastante sucesso com as clientes. A técnica TOM SUR TOM que traduzindo significa TOM SOBRE TOM é ideal para se utilizada quando queremos dar um novo efeito na coloração, e é muito fácil de se fazer.
Tom sobre tom, nada mais é que a mesma cor porém com base diferente, ou seja, 1 a 2 tons acima. Existe várias maneiras de se conseguir mas neste post irei mostar um passo-a-passo de como se utilizar dessa técnica com a cor violeta, lembre-se que você pode utilizar outros tons para conseguir mais variedade de cores, e não se esqueça, tom sur tom é somente a mesma cor, se utilizar outra cor não será mais tom sur tom.

Passo-a-passo






Partindo de uma base 5(castanho claro) com violeta desbotado:






Fiz mechas com touca, puxando mechas grossas e bem espaçadas.






Com os fios puxados foi aplicado descolorante com OX de 20 volumes.






Após o tempos de ação de 35 minutos o cabelo foi apenas enxaguado sem aplicação de shampoo ou condicionador. Em seguida, seque totalmente o cabelo e observe o resultado, deve estar assim:




Agora, vamos aplicar uma mistura de 4.2 com OX de 30 volumes iniciando pela parte de cima com tempo de pausa de 30 minutos.





Após o tempo de espera, enxágue o cabelo e NÃO aplique shampoo, use um bom creme de hidratação e deixe agir por 10 minutos, enxágue com água mais fria o possível.

Após um corte e uma escova, esse é o resultado da cor:



Observem que apenas é dado uma sensação maior de brilho no cabelo, o objetivo dessa técnica não é fazer MECHAS, mas sim, dar um tom diferenciado nos cabelos, valorizando ainda mais o penteado e realçando a cor.

Espero que gostem e utilizem dessa técnica que irá fazer toda a diferença no seu salão. E arrisquem outros tons e cores, o céu é o limite para sua criatividade, então crie!

Um grande abraço a todos que apoiam este projeto.


Fabrício Pereira e Vivi Ribeiro (maquiadora)

10 comentários :

  1. Cara tu és o máximo!
    Obrigada por estar dividindo os teus conhecimentos.
    bjkas
    Raquel de Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca vi um cabelereiro tão dedicado e sinsero como você, vc esta de parabens que Deus te abençoe e muitooooooooo.....

    ResponderExcluir
  3. Suas explicações com fotos ficam claras!!! Obrigada por compartilhar conosco!!!

    ResponderExcluir
  4. Q lindo ficou... obrigada pela dica e o passo a passo. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler e estudar com você. Suas explicações são claras e de fácil entendimento. Faço curso de cabeleireiro e consegui tirar algumas dúvidas que eu ainda tinha. Um grande abraço e obrigada por suas aulas passo a passo.

    ResponderExcluir
  6. Vc. é maravilhoso! Olhe que estou fazendo o curso no Senac da minha cidade e rebolando pra tentar entender um pouco mais da colorimetria e dos procedimentos a serem feitos nos cabelos da cliente quanto a análise individual observando fundo de clareamento e aplicação dos tons próprios pra cada caso e admito que explicações como a sua me deram um bom ânimo sabe? Continue postado se possível passos a passos pq. com certeza muitos como eu serão abençoados e que Deus te dê em triplo! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Moço!!! você é demais!!!
    Eu sempre tentei explicar esse processo que na Europa é super usado o 'Ton Sur Ton' para dar um ar moderno, refinado. - principalmente se o cabelo é em tons de castanho... Aqui onde vivo (Floripa) todas querem ser loiras ou fazer mechas loiras pelo ar praiano, ok, mas, eu adoro minha juba castanha..rsrs ... Então, sempre fiz Ton Sur Ton.
    Esse método é bem antigo, lá nos anos 70 /80 era muito usado, minha mãe o fazia sempre...daí vem a minha paixão por esse método.

    Grata por compartir. \o/
    Agora fica mais fácil mostrar o que quero para os profissionais desavisados que querem a todo custo fazer-me loira, dizendo que esse método (não fica bom ou visível o trabalho do profissional).

    Saudações desde Floripa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que meus objetivos estão sendo atingidos, que é, informar e esclarecer não só profissionais, mas também, à clientes que buscam ser melhores atendidas por seus cabeleireiros. Muito obrigado!

      Excluir
  8. Muito Obrigada por compartir tal conhecimento, linda técnica... é difícil encontrar relatos na net referente ao processo usado.
    Como se diz aqui em USA :
    Tom Sur Tom sempre foi sinônimo de cor de cabelo das ricas e finas!!
    Atemporal e Chic... sempre vemos estes cabelos nos desfiles de moda por aqui em várias nuances de cores...

    Abraços de New York City,
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU, fico muito feliz em ver que meu trabalho está rompendo as barreiras internacionais. Espero que possa usar das informações para agregar mais conteúdo a seu trabalho. Quem sabe um dia, tenha a oportunidade de levar meu trabalho para os EUA também, tenho muita vontade. Enfim, muito obrigado por acompanhar nosso trabalho!

      Excluir

Cuta a nossa FANPAGE